16 Dezembro, 2019 - Viagens Empresa de transporte Joinville FRETAMENTO EMPRESARIAL FRETAMENTO PARA EMPRESAS JOINVILLE

Que tal conhecer Porto Alegre, Gramado e Canela?

Porto Alegre, Gramado e Canela

Se você gosta de natureza, história, comida reconfortante, bons vinhos e, de quebra, de fazer umas comprinhas, arrume as malas. Porto Alegre, Gramado e Canela são destinos que reúnem tudo isso e muito mais em um roteiro perfeito.

Chegando a Porto Alegre, a primeira dica – e a mais preciosa – é de alugar um carro na Mobiliscar. Assim, você pode conhecer todos os lugares por conta própria. É muito mais prático e tranquilo. Sem contar que é seguro, porque contratando a Mobiliscar, tudo fica mais fácil e prático. E a nossa sugestão é de alugar um modelo compacto, econômico e completo. Assim é possível rodar por onde quiser, com economia, sem perder o conforto.

Nosso passeio começa por Porto Alegre, cidade às margens do lago Guaíba, fundada oficialmente em 1772 e a capital mais ao sul do Brasil. Ali, é possível admirar uma herança cultural única e repleta de áreas verdes. O parque mais tradicional e popular da região é o Parque Farroupilha, ou Parque da Redenção, como é mais conhecido. E é para lá que os gaúchos e turistas vão quando querem tomar sol, praticar esportes e, claro, tomar um chimarrão.

Para ver a cidade sob outra perspectiva, um programa bacana é o passeio de barco – no caso, o Cisne Branco – pelo Guaíba. Dali dá para ver diversos pontos turísticos, além de um pôr do sol de arrepiar.

No outro dia, ainda pela manhã, poderá pegar a estrada rumo a Serra Gaúcha. A ideia é chegar a Gramado pela chamada “rota romântica”. São mais ou menos cem quilômetros em uma estrada rodeada de árvores – o que já faz valer a viagem.

Gramado e Canela ficam uma ao lado da outra e são duas das cidades mais conhecidas do Sul. Com influências italiana e alemã, a mais de 800 metros de altitude, guardam atrativos para todas as idades.

Logo na chegada, o Museu de Cera Dreamland, em Gramado, é parada obrigatória. No subsolo, fica o Harley Motor Show, único museu de Harley Davidson temático da América Latina. E há muito mais para se conhecer – com e sem aventura: a Aldeia do Papai Noel, o Reino do Chocolate, o Snowland, o primeiro parque de neve indoor das Américas, e o Brasil Raft Park, às margens do Rio Paranhana.

A 9 quilômetros de Canela fica outra grande atração, o Parque Estadual do Caracol. Aqui, o principal atrativo é a Cachoeira do Caracol, com 130 metros de altura. Para chegar bem pertinho da cascata, vale o passeio de teleférico, que termina em um mirante e garante uma bela vista durante todo o trajeto. Além disso, há diversas opções de trilha para quem curte ecoturismo.

Durante o ano, Gramado sedia o Festival de Cinema e a Festuris, a mais importante feira de negócios para o setor de turismo no país. Mas o evento mais concorrido é o Natal Luz. Durante as festividades, ruas, praças e edifícios da cidade ficam encantadoras, com muita iluminação temática. E a famosa Rua Coberta fica ainda mais charmosa. E todas as noites do Natal Luz acontece um série de espetáculos relacionados com a festividade. Vale a pena conhecer!
Descrição: